quinta-feira, 15 de outubro de 2009

UMA FORMA DIFERENTE DE CONTAR A HISTORIA

Meu objectivo não é ser melhor que ninguém,tão pouco querer mostrar mais do que muitos outros intrépidos e destemidos "historiadores"fizeram.
tenho a vontade de mostrar o que as pessoas realmente tem vontade de ver,tem a vontade de imaginar,o que falta,fazer uma comparação com fotos antigas e com as atais,mostrar como nossa Itabirito Cresceu melhorou.
Passou de uma época romântica,linda, interesantissima que foi a época dos nossos ancestrais para uma época que é hoje crescendo gerando emprego,sendo reconhecida.
Independente de governos que passam,vem e vão,temos pessoas que fazem a diferença.
ressalto a memoria do grande SR José Bastos que mesmo não nascendo em Itabirito ,foi prefeito,trouxe escolas,equipou a nossa câmara municipal,fez tantas obras que hoje servem a nossa cidade ate filme da Cata Branca ele fez,Tia Lolinha(sua esposa) juiz de Paz de nossa cidade,professora,pessoa amigavel,cordial,seus filhos em especial a Lauro(Irmão metralha),O seu Jarbas Nazaré de Souza que tem um grande livro publicado" memoria viva dos sentidos",alem de vários arquivos lembrando a Itabirito que todos queremos imaginar,quem nunca leu sua coluna no jornal A Gazeta do nosso amigo Emílio Nolasco,sua revista Itabirito em Revista.
o Padre Miguel grande vigário,politico,pessoa de Deus e do Povo,o que faz resgatando a historia em seus museus "património do povo desta cidade",até livro ele escreveu!!!!"Fundamentos históricos da igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem".





Não posso esquecer também do Sr Olimpio Augusto da Silva o seu Pinho que teve também um livro "Itabirito minha terra" o qual homenageio e tiro o nome para este blog pois Itabirito também é a minha terra nasci aqui pela mãos do doutor Hélio, fiz minha primeira comunhão com o Padre Adelmo, sempre tive a curiosidade de escutar os causos antigos,de saber das casas,escravos,engenhos da vida cotidiana em Itaubira.
Quem nunca teve vontade de saber sobre o desabamento da cata branca,sobre o pico,a fazenda do cocho,escravos etc.....





Nesse blog é tudo feito no amadorismo,nas minhas folgas lá da Vale,mas é tudo feito com muito carinho com muito amos e com muita honestidade,feito por um Itabiritense par outros Itabiritenses,,afinal quem nunca quis viver na CIDADE ENCANTO.







Esse blog é uma homenagem aos meus pais(Chico de Brito e Marina) aos meus avós (João,Maria,Joaquim e Geralda), minha madrinhajoana e meu padrinho Gildo,irmãos,sobrinhos,cunhadas,cunhado sogro e sogra e para a pessoa que mais amo nesse mundo minha inspiração,cúmplice,amiga ,minha noiva Ana Paula...Te Amo

Nenhum comentário: