terça-feira, 20 de julho de 2010

RECORDANDO JARBAS NAZARETH DE SOUZA( HOMENAGEM)

Gostaria de prestar uma homenagem ao grande historiador o Sr Jarbas Nazareth,o qual tive o prazer de conhecer e trocar algumas palavras sobre o historia desta grande cidade que é a nossa itabirito.
Infelizmente o Sr Jarbas veio a falecer semana passada,mas deixa um grande legado a nossa historia, com sua coluna no Jornal Gazeta de Itabirito, imaginavamos como era a vida na pacata Itabira do Campo,tal como a vida no recem criado municipio de Itabirito,falava de personagens do povo para o povo,da vida cotidiana levada aqui,de suas lembranças no futebol local(União,Esperança,Itabirense). De sua familia,pais,irmãos,tias e tios,esposa,filho,filhas netos e netas.
Recordo de uma passagem de seu livro em que ele cita de uma briga o qual seu pai entrou depois de um jogo no campo do União e que ele ainda menino estava nos ombros de seu pai.
Eu FABIANO DE BRITO, neste humilde blog quero prestar esta simples homenagem ao Sr Jarbas que ele onde estiver em compania do Nosso Senhor Jesus Cristo continue contando a nossa historia a historia de Itaubira de Nossa Senhora do Rio de Janeiro, Itaubira do Campo, Itabira do Campo,Itabirito, a nossa Cidade Encanto.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente meu avô Jarbas contribuiu muito para a conhecermos a historia de Itabirito.


Nossa familia agradece a homenagem.
Vale lembrar que ele também teve um filho(Jardel) e dois netos (Fabricio e Vinicius).
Luisa